Processos e Políticas de Avaliação pelos pares

Os manuscritos originais submetidos à Teologia Contextual (TEOCON) , inicialmente serão avaliados pelo Comitê Editorial da Revista, onde será verificado se os trabalhos estão dentro do escopo da publicação, assim como, se atendem aos requisitos formais, como: adequação às normas da revista; qualidade da redação; fundamentação teórica; revisão de literatura atualizada; metodologia aplicada; contribuição e relevância dos resultados; discussão dos dados observados e consistência das conclusões.

Nessa fase, o artigo será  analisado  por um aplicativo de verificação de similaridades: "iThenticate Plagiarism Detection Software", protegido pelas leis internacionais de direitos autorais e marca registrada

Após esta primeira etapa os artigos serão encaminhados sem identificação de autoria a dois pareceristas ad hoc da área temática específica, na condição duplo cego.

Os autores podem receber solicitações de adequação dos artigos em ambas as etapas de avaliação. A nominata dos avaliadores é disponibilizada na apresentação de cada número publicado pela Teologia Contextual.